preloader
Subir
Compartilhar

Como Usar a Cor Classic Blue em Seus Móveis?

Full House Decoração 13 de fevereiro de 2020 0 comments

Pensando em decorar sua casa com móveis exclusivos para o seu lar? Explore sua casa com a Classic Blue, ela é a cor do ano, e 2020 entrega muitas surpresas com esse tipo de mobília. A cor pode estar presente em diferentes aspectos da casa. Pode estar presente seja em tecidos, objetos, móveis e até na cor dos cômodos. Essa cor que traz leveza, pode gerar uma sensação de mais conforto.

Se você faz parte do time dos “minimalistas” ou dos “maximalistas”, não tem problema! Você ainda pode investir nessa tendência independente das opções, isso porque é possível tanto mergulhar na cor ou apenas dar simples retoques com ela em seu lar seguindo a moda de 2020, mergulhe nessas dicas que irão se prosseguir!

A cor simboliza:

– Paz;

– Contemporânea;

– Versátil;

– Tranquilidade;

– Harmonia;

– Novo ciclo;

– Aconchego;

– Sustentabilidade;

 

Isso porque as cores despertam emoções nos seres humanos, e a cor azul promete garantir muito relaxamento no cotidiano em sua casa.

Desfrute da elegância clássica da tonalidade da cor Classic Blue que inspira confiança e que pode ser interpretada em belas criações e combinações em todos os nichos de design, confira:

 

Veja as dicas para a cozinha:

[ ] Já pensou em uma cozinha com a prevalência da cor do azul e do branco? Um piso de madeira, e bancadas cinzas? Com móveis do tom classic blue? Lindo, não é?

[ ] Que tal colocar na sua cozinha que prateleiras expõem as louças delicadas e os metais com pinceladas azuis?

 

* Sabe o que é o termo “boiseries”?

Como o tom Classic Blue está em alta, esse termo refere-se aos detalhes da cor com destaque, mas é mais precisamente declarada como as molduras de parede. Tanto para a sala de estar quanto para um quarto de casal é elegante, esse método traz sofisticação ao ambiente.

Ao falar da sala de estar, se você está pensando algo com mais contrates, o ideal é optar pelo azul marinho em um ambiente com mais clareado. Uma janela que entre luz, com cortinas azuis, por exemplo. Para ficar ainda melhor e mais acolhedor o espaço, opte por um piso de madeira claro, com um sofá monocromático e almofadas azuis também. As almofadas tanto azuis quanto monocromáticas são ótimas aliadas para dar um ar de sofisticação a ambientes requintados.

* Inspirações para a sala de estar com o Classic Blue:

A sala de estar é um dos espaços onde podemos usar e abusar da decoração e o azul harmoniza muito bem com tudo!

Neste espaço é possível, investir paredes claras e piso escuro, e o retoque minimalista de um sofá azul irá se destacar trazendo mais um ponto de cor para a paleta da decoração da sua casa.

E para arrasar, aposte em mobília na cor classic blue! Que tal um sofá super espaçoso ou poltronas na tonalidade da temporada? Isso deixará sua casa ainda mais bonita!

 

* Novidades para a sacada da sua casa:

O classic blue tem uma quietude inerente e pacífica que acalma os sentidos ao mesmo tempo que refresca o espírito. Dentro de todos os tons neutros existentes, como branco, cinza e marrom, o azul é a cor mais popular na decoração de quartos, por transmitir uma sensação da paz e conforto.

Para a sacada da sua casa, ou espaço do jardim, o ideal é que as paredes sejam azuis, e as plantas em volta estejam bem alinhadas, criando um espaço maior de conexão com a natureza e tranquilidade.

Você pode deixar as paredes brancas, mas com prateleiras azuis e móveis bem colocados com plantas e vasos monocromáticos. A dica de ouro é apostar em mesas e cadeiras na cor para ter um ambiente charmoso e moderno.

* Quartos com a tendência Classic Blue:

 

Também presente na decoração de qualquer quarto, o classic blue representa o aconchego e calmaria que este ambiente precisa ter e você pode investir na decoração da seguinte forma:

[ ] Uma bela parede na cor azul ou uma cabeceira, ou criado-mudo na cor da moda.

[ ] Já para o quarto de casal ou de solteiro, é interessante investir em cochas de cama azul com lençóis brancos para um toque especial.

[ ] Já pensou em dar uma cor degradê ao tom azul no quarto? A pintura da parede pode ser marcada por suave degradê em tons de azul, que garante a expressão de personalidade no espaço. Você também pode um mobiliário de madeira clara e linhas retas faz um jogo de tonalidades com o piso escuro em espinha de peixe.

* Para o banheiro da sua casa:

Que tal mosaicos azuis em toda a parede para refletir a luz? Isso dará uma maior luminosidade e amplitude ao espaço. Se você tiver uma banheira no centro, por exemplo, é possível entregar um toque de clássico à decoração, mas que combina na perfeição com o candeeiro de teto mais contemporâneo.

Buscando um banheiro mais clássico?

A elegância do ambiente é permita através da conjugação de móveis de madeira clássicos, acessórios vintage e uma tonalidade de azul mais escuro numa das paredes, mas que combina na perfeição com o tom quente da madeira e a luminosidade das restantes paredes.

São ideias que criam um banheiro aconchegante e muito acolhedor!

 

Mas comprar móveis da cor Classic Blue é uma das opções que trazem ainda mais essa tendência à tona na decoração da sua casa.

Você pode realizar também com:

– Almofadas azuis;

– Somente o sofá azul;

– Parede azul;

– Poltronas azuis;

– Cortinas azuis;

– Objetos azuis: Vasos, quadros, porcelanas, flores de plástico, etc.

– Pisos;

– Porcelanato da cozinha.

As ideias podem ser inúmeras, depende da sua criatividade, humor e inspiração! Mas se você desejar, assim como mencionado, ao investir em móveis classic blue, é preciso ter em mente que eles são a pedida da vez, e você pode variar através dentro muitas outras ideias.

Conquanto, o Classic Blue é o tom atemporal e resiste reflete no tom certo que chega no momento certo para transmitir calma, estabilidade e honestidade enquanto marca a transição do mundo para uma nova década, se inspire nessas dicas e comece o novo ano com uma boa decoração!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat