preloader
Subir
Compartilhar

Dicas para Decorar Ambientes Pequenos

Full House Decoração 17 de fevereiro de 2020 0 comments

Já percebeu que atualmente muitas pessoas aderirem há um espaço menor para morar, e por isso, os ambientes são mais dinamizados para se viver. Então, com apartamentos pequenos, eles ganham cada vez mais a preferência de qualquer um. O que resulta em: “Mas como decorar meu apartamento?”

Locais menores possuem um encanto. Sendo valorizados atualmente, tudo isso já caiu no gosto da população.

Morar em um espaço menor possui diversas vantagens, dentre elas podemos citar:

– Economia;

– Espaços menores são mais aconchegantes;

– Ganharam visibilidade, pois você encontra tudo com mais facilidade;

– Perfeito para pessoas solteiras;

Então, esse modo de espaço revelou inúmeras formas de decorar os ambientes com mais elegância. E para ajudar você separamos diversas ideias maravilhosas para você decorar ambientes pequenos!

 

Confira agora 19 dicas para aproveitar melhor os espaços reduzidos:

1. Planejamento é essencial:

Assim como qualquer coisa que vamos fazer, o planejamento é essencial para. Então, ao começar a decorar, é preciso que planeje estrategicamente os ambientes em que deseja realizar o processo.

Ou seja:

– Meça todos os cômodos;

– Compre móveis que caibam exatamente nos cômodos;

– Organize os objetos;

2. Quais são os conceitos básicos da decoração?

Se os objetos estiverem soltos pelo seu lar, menos espaço sobrará, então, tem algo que você possa posicionar em outro lugar? Ou ainda que seja realmente necessário?

O fator de ter apartamento menor não condiz que os espaços não possam ser bem manejados. Então a organização é um dos principais conceitos basilares para que um ambiente receba uma decoração funcional.

 

3. Escolha cores neutras na base e nos revestimentos.

Esqueça cores sobrecarregadas. Cores fortes podem esconder o espaço do local visualmente.

Então, é necessário que a base seja neutra. Quer dicas das cores exatas?

– Branco;

– Bege;

– Azul marinho;

– Rosa claro;

– Cores pastéis;

Portanto, as cores mais claras dão aspecto de amplitude, fazem o ambiente parecer amplo.

Mas se você se interessa por cores fortes. Use em apenas uma parede ou até mesmo no teto. E também pode ser utilizada e complementada com acessórios com cores mais ousadas.

Preste atenção:

A dica é valiosa para que caso você enjoei das cores, mude apenas os objetos.

 

4.É importante prezar pela iluminação natural e a iluminação artificial indireta.

Através de uma janela com cortinas neutras, a iluminação natural também ajuda a ampliar os ambientes e a torná-los mais leves e relaxantes. A luz branca torna os ambientes maiores, mas também os deixa mais frios, mas se você utilizar pontos de luz amarelos espalhados você destaca cantos e objetos, criando um jogo de luz e sombras.

 

 

5. Por que não investir em objetos multifuncionais?

Os móveis ou acessórios que podem mudar suas funções são os perfeitos parceiros de quem precisa decorar ambientes menores. Imagina: Um sofá que muda para cama, uma mesa que possa prender na parede e sirva para passar roupas ou passar móveis, uma mesa de centro com abertura para um puff, um varal retrátil para a lavanderia, e etc.

 

6. Uma ótima ideia é criar “jogos visuais”

O que é isso?

Com espelhos na decoração do lar, o aspecto é de um local ampliado. Isso porque os espelhos criam jogos visuais muito estimulantes que dobram a profundidade do local.

Onde usar?

– Em paredes do começo ao fim;

– Em portas de armários ou nos móveis;

– Em aparadores e mesas de centro ou de canto;

7. Já pensou em portas de correr?

Toda porta exige uma medida de espaço para serem abertas, fazendo com que as passagens sejam mais fáceis de circulação. Isso facilita o dia a dia de quem vive na casa, proporcionando maior integração com os ambientes.

 

8. Como escolher o sofá para decoração sala?

Escolha sempre sofás de 3 lugares.

Através da decoração, coloque prateleiras e objetos de decoração, acrescente pufes, que podem ser facilmente movidos de lugar.

Uma outra ideia é que um pufe estofado possa substituir a mesa de centro, virando em uma das mais opções para se sentar.

 

9. Sabia que as linhas dos móveis também influenciam na decoração?

Opte por boas marcas. Mas também móveis verticais passam a sensação de grandiosidade, elegância e estabilidade. Enquanto móveis horizontais transmitem a sensação de segurança. Na maioria das decorações de sala, o ideal são as linhas verticais. Enquanto para a decoração do quarto, as horizontais são um toque mais acolhedor.

 

10. Simplicidade para um ambiente acolhedor.
Ser organizado também faz parte do pacote. A organização simplificada também faz parte da decoração.

Optar pela simplicidade é primordial nos ambientes menores. A organização em conjuntos com simples coisas também colabora para a decoração da casa, auxilia o local a transmitir algo limpo e organizado.

Invista em:

Detalhes como gavetas com separadores, ganchos e baús.

11. Objetos metálicos são grandes auxiliadores.

Em uma decoração de apartamento menor, os objetos metálicos possuem um efeito semelhante com espelhos. Isso porque os pontos de luz clareia o local e proporciona a sensação de um local mais clean.

 

12. Preencha todos os espaços pequenos espaços do apartamento.

Os ambientes menores podem ser ainda mais encantadores que outros espaços. Por que não usar uma estante, ou uma cadeira com design diferenciado?

Prateleiras com plantas de interior com luz direcionada ou apenas um objeto de destaque, opte por um quadro, vasos, cerâmicas, objetos, etc.

 

13. Já ouviu falar sobre móveis com rodinhas?

As rodinhas são amigas dos móveis! Tal recurso para apartamentos menores, entregam dinamismo à sua função. O espaço torna-se mais flexível e a decoração mais simples de mover se você enjoar dela.

 

 

15. Móveis com tons claros.

Para ser simples essa ideia, mas não é. O objetivo é ter sensação de paz e equilíbrio. O ideal é que um ambiente menor, tenha amplitude. Sendo assim, pense em cores não tão fortes, e tinha alguns móveis com tons mais claros.

 

16.Os tipos de piso também influenciam.

Não misture diferentes cores e texturas dos pisos. Divida os ambientes e não crie uma sensação de que o ambiente é menor.

 

17. Persianas decorativas.

Decore ambientes menores com a cortina é um item que pode ser mudado. Invista em persianas ou cortinas de tecido claro, além de bonitas proporcionam uma sensação de sofisticação ao ambiente.

 

18. O Papel de Parede é um auxiliador ou um vilão?

Sabia que o papel de parede pode ser um inimigo para ambientes pequenos?

Mas, se bem utilizado, tende a ser um grande aliado para os espaços menores, pois ficam bonitos e evita que você precise pintar as paredes com frequência.

19. Desapegue sempre!
Finalizando, é preciso esquecer objetos antigos para iniciar o planejamento da decoração. Ficar se apegando àquilo que você não usa mais deixará seu ambiente desorganizado e sem espaços funcionais. Como mencionado, se você deseja decorar ambientes pequenos, é necessário esquecer dos objetos não mais usados, doe ou venda, mas desapegue!

Essas dicas servem para deixar seus cômodos mais acolhedores e fáceis para se locomover e conviver com todo o conforto e comodidade que precisamos sempre.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat