preloader
Subir
Compartilhar

Dicas Para Transformar Seu Ambiente com Móveis Novos

Full House Decoração 21 de janeiro de 2020 0 comments

Nossa casa certamente é um dos nossos ambientes favoritos, pois é nela que aproveitamos para descansar, recuperar as energias, e é claro, se reunir com familiares e amigos para momentos únicos.
E é muito comum sentirmos desejo de mudança, ainda mais quando um novo ano acabou se ser iniciado, e começar por nossa casa é uma das melhores formas. Mas se você não quer empregar muito dinheiro com grandes reformas, que tal dar uma cara nova para sua casa mudando seus móveis?
Então, e está precisando de inspiração sobre como mudar a sua casa? Veja nossas dicas de design de interiores! Elas são tão fáceis que você pode incorporá-las com pouco esforço.

Pode parecer não ser grande coisa, mas os itens mais singelos de mobiliário causam maior impacto e são extremamente capazes de harmonizar sua casa com seus móveis novos. Pode ser a seleção de uma pintura, lâmpada, abajur, luminárias, espelho, ou mesmo uma planta em conjunto com os móveis selecionados.

 

⦁ Como as cores podem influenciar, até mesmo para os móveis?

As cores fazem parte do nosso dia a dia, e é impossível negar que elas exercem uma forte influência em nossa rotina. Apostar nas cores certas pode proporcionar um ambiente mais aconchegante e até mesmo relaxante.

Por exemplo: que tal uma mesa de estudo de cor escura com uma parede de cor neutra? Isso sugere o contraste de cores para o espaço. Ao usar cores suaves, ao praticá-las em sala pequena ela sugere a tendência de parecer apertada, mas se você optar em por grandes janelas, as paredes de cores claras com o uso estratégico de espelhos, eles poderão refletir a luz natural que entra pelas portas e janelas.
Pesquisar e consultar os profissionais certos na hora de mudar seu ambiente com móveis novos garante um visual incrível e sem sombra de dúvidas deixará sua casa ainda mais bonita.
Para essa temporada, a cor que receberá destaque é o tom de azul Classic Blue, refletindo calmaria, serenidade e principalmente bem-estar, é uma das principais apostas para quem deseja ter as melhores vibrações em suas casas.
Vale usar esse tom em um ambiente todo ou em apenas alguns móveis, como cadeiras, mesas, estantes, sofás, poltronas… ou itens diversos da decoração de seu espaço. O fato é que vale reservar um cantinho para o Classic Blue.

 

 

 

⦁ 2020 e a onda da sustentabilidade:

A cada ano que passa esse tema tem deixado de ser apenas uma moda e está ficando claro que ele vem para ficar. Pois afinal, pensar no meio ambiente é essencial, independentemente de qualquer outro fator.
Então iniciativas como o descarte correto de móveis usados, bem como a escolha certa da madeira para a sua nova mobília são assuntos que devem ser considerados!

Os materiais com madeira, bambu, palha, vime e cerâmica, além de cores que remetem à natureza, como os tons terrosos e até mesmo o azul, ajudam no equilíbrio que buscamos em nossos lares após um dia a dia corrido, e outros materiais naturais, a proposta é não desperdiçar e dar um toque leve e aconchegante aos ambientes selecionados.
Pensando em investir em móveis de madeira? O estilo marca uma tradição de séculos, e o melhor de tudo, é que você ainda pode mudar a peça no futuro!

Para a seleção de móveis, de fato, os móveis de madeira costumam ser escolhidos por sua durabilidade, resistência e tradição.

São considerados sustentáveis porque podem ser repaginados, porque possuem durabilidade, podem ser passados de geração em geração, reutilizados e reformados. Tendo isso em mente, é melhor investir em móveis de madeira do que em móveis de outros materiais, como plástico, aço e outros materiais. Principalmente os que agridem a natureza a longo prazo.

Existem inúmeros modelos de móveis de madeira, podendo eles serem de mesas, rack para sala, painel para TV, cadeiras, armários, guarda-roupas, prateleiras, painéis, móveis feitos com painel MDF, dentre outros. E a variedade não para nos tipos de mobília, ela também se estende aos tipos de madeira para móveis.

Mas madeiras fazem parte de uma grande família. Os tipos de madeira para móveis são vários e cada um tem suas particularidades e usos mais recomendados. Existem móveis de madeira maciça, móveis de madeira de demolição, móveis de madeira rústica, tipos de madeira para móveis planejados e etc. Basta você escolher através de sua preferência.

 

⦁ Móveis e ambientes monocromáticos:

Esse tipo de decoração é para aqueles que amam um ambiente mais clean. Investir em um local em que impera uma única cor tem sido uma tendência bastante usada e que conquista diversos gostos.
Ao optar por tal estilo de ambientes, que irão possuir uma única cor, as tonalidades predominantemente escolhidas são as mais claras, como é o caso de beges e até mesmo o branco.
Os móveis e os utensílios brancos não fazem mais tanto sucesso há algum tempo. Mas de uns tempos para cá tem ganhado espaço, e também seguirão em alta nas cozinhas padronizadas com uma única cor, dando mais personalidade ao ambiente desejado.
O processo de cor faz parte do processo de seleção de móveis, então a combinação de cores com os móveis são duas peças que se movem juntas para formar um bom jogo para o projeto esperado.

 

Agora… O que estava desaparecido mas voltou com tudo para 2020 é o tom sobre tom. Se você não é muito fã do alto contraste, essa tendência está substituindo a impessoalidade dos tons neutros e criando decorações ousadas e muito mais fortes gerando uma personalidade impressionante para qualquer pessoa que se depara com essa nova elegância marcante. Tom de revestimento em porcelanato imita madeira e sobrepõe tom de madeira natural do mobiliário.

⦁ Que tal repaginar seu quarto?

Será que vale a pena apostar em mudar sua cama? Se você sonha há algum tempo fazer tais mudanças, as camas rebaixadas são o ideal!

Com um quarto de casal mais “clean” por exemplo, com cores neutras, a cama rebaixada no piso superior acaba ganhando uma luz leve e natural.

A cama rebaixada é um item que vem sendo cada vez mais valorizado e aponta para uma forte tendência de decoração que já invadiu casas esta temporada. Se você optar por cabeceiras em veludo, eles podem trazer o aspecto mais aconchegante ao espaço.

 

⦁ Sofisticação e acolhimento para sua sala de estar:

Sabia que aconchego é a nova aposta para 2020?

A sala de estar é um dos principais ambientes de qualquer casa, e apostar em um ambiente acolhedor é uma das principais pedidas para que você se sinta mais à vontade, então investir em itens que proporcione essa sensação é primordial.
Se você selecionar almofadas, independente dos tamanhos se optar por estampas coloridas elas irão contrapor o estofado branco do sofá.

Imagina sua sala que maravilhosa:

Um sofá branco e almofadas aconchegantes e coloridas. Lindo, não é?

Isso porque muitas almofadas, sofás grandes, tapetes e cadeiras revestidas vão dominar as tendências de decoração para 2020.

É um sonho optar por conforto e fazer uma junção simples do minimalismo com o maximalismo.

 

Gostou das dicas? Com a ajuda de profissionais da área suas decisões com a escolha de móveis e de cores podem ser mais fáceis de decidir contratando-o, assim você irá alcançar o que você realmente almeja para sua casa!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat