preloader
Subir
Compartilhar

Estilos de decoração que estão bombando em 2019

Full House Decoração 18 de dezembro de 2019 0 comments

O ano foi repleto de inovações, com isso, no ramo de decorações foi configurada por uma era cheia de inspirações para quem deseja decorar o seu lar, o que pode implicar sobre pinturas geométricas e até ao jardim vertical.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Se você é apaixonada(o) por procurar ideias que dão aquele “tchan” em sua casa, oferecemos algumas sugestões para auxiliar no visual de cada cômodo, e se você está pensando em reformar a casa, mas ainda não sabe o que fazer, há diversas  tendências de decoração  que estão entre as mais procuradas.

Mas então, se você é uma das pessoas que está pensando em decorar sua casa ou repaginar a decoração dela de forma descomplicada? A melhor dica é investir em um estilo de decoração, utilizando-o como base para montar espaços que combinem funcionalidade e beleza.

1. Uma das primeiras, seria a de ladrilhos pintados. O que é?

Sendo uma cerâmica pintada a mão, além de embelezar o ambiente, proporciona um estilo único para o seu banheiro, jardim, cozinha, e etc. Eles estão entre as tendências de decoração. Os ladrilhos pintados, tiveram um aumento significativo no volume de buscas para decoração. Ou um piso de ‘parquet’, sendo feito de madeira, pode ser pintado por cores fortes e padrões de mosaico, por exemplo.

2. Minimalismo e Neutralidade

Deixe o excesso e cores vibrantes e chamativas de lado!
É porque nesse estilo, o mínimo e o neutro predominam. Tons claros, como branco, bege e cinza, aparecem com força na decoração, bem como móveis e acessórios simples. Ficar de olho nas tendências de decoração é uma ótima maneira de investir na sua sala ou outros cômodos sem gastar dinheiro à toa.

Qual o objetivo dessa tendência?

A tendência tem a ver com a busca pela tranquilidade, calma e paz interior, bem como com a vontade de descomplicar o dia a dia, ficando somente com o que é necessário para viver bem. Tais ideias estão fortemente ligadas ao minimalismo, que é um estilo de decoração que tem como guia a frase “menos é mais”.

O minimalismo e neutralidade é um estilo versátil e a maior prova disso é que ele pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, ajudando a compor uma decoração simples, porém bonita, elegante e com praticidade de sobra.

3. Já ouviu falar sobre a “Pintura Geométrica”?

Entre as tendências de decoração, a pintura geométrica pode ser usada em diversos ambientes da casa.

Para trazer mais forma na hora de reformar a casa , uma das alternativas é apostar nas figuras geométricas. Sendo possível usá-la em diversos cômodos, desde o quarto de crianças/bebês, para um ambiente mais social.

4. A arte de enaltecer ambientes naturais

Este é um estilo que trabalha com tudo que remete ao natural, como madeira, algodão e corda, que aparecem em móveis, cortinas, almofadas e tapetes, por exemplo.

Sua proposta é a valorização do aspecto mais natural, a simplicidade e o rústico, o que acaba por tornar a decoração mais aconchegante de maneira automática, sem ter muito trabalho para isso.

Além desses materiais, esse estilo de decoração trabalha com cores que lembram o natural, como marrom, ocre, terracota e bege, tonalidades que aparecem na parede, móveis e acessórios.

5. Sabe o que é arte têxtil?

Bom, a arte têxtil integra a lista de tendências de decoração. Pessoas estão usando tecidos para dar um visual texturizado e artístico não somente às roupas, mas também às paredes. Que tal apostar nessa tendência? Você poderá se surpreender com o resultado!

6. Amarelo-mostarda integra a lista de tendências de decoração

Será? Uma cor tão viva assim, é mesmo legal?

A resposta é: Sim! Além do vibrante do amarelo-mostarda em paredes, a cor pode ser usada em diversos lugares do seu lar, sendo ela uma das tendências de decoração em múltiplos ambientes, ou objetos de decoração.

Os tons neutros combinam com diversos estilos decorativos, mas apostar em cores mais fortes e vibrantes  pode deixar o visual dos cômodos mais interessantes. E, dessa vez, provamos que o amarelo-mostarda está mais vivo do que nunca. Para trazer um toque especial à decoração, é possível inserir a tonalidade em pequenos detalhes e, ainda, em toda a parede. O aumento de buscas foi de 45%.

7 – Decoração com estanho 

Quer decorar com estanho? Essa é mais uma das tendências de decoração que você pode aplicar na sua casa

Quer trazer um estilo vintage aos ambientes? Você pode apostar no estanho que, segundo o levantamento, apresentou um crescimento exemplar entre os procuradores no mercado de decorações. Por exemplo, as latas com desenhos feitas desse material são boas opções para colocar plantas e renovar a decoração de forma simples e rústica.

8. Papel de parede com estampa vibrante 

Será que papel de parede é “piegas”?

De acordo com as tendências desse ano, está longe de ser! Então, não tenha medo de ousar! O papel de parede com estampas vibrantes está entre as tendências de decoração!

Com estampas mais alegres, um papel de parede mais ousado dá vida a ambientes independente do tamanho, seja no quarto ou na sala, por exemplo. E essa é outra tendência de decoração que promete bombar em 2019, com crescimento de 401%.

9. Por que cactos em seu ambiente?

Os cactos estão na moda, invista!

Além de serem fáceis de ser cuidados e adaptáveis ao ambiente, os arranjos estão entre as tendências de decoração. Você pode ousar na criatividade.

Para deixar o décor mais encantador, aposte nessa decoração com cactos. Pegue-os com cuidado e crie um arranjo que será ideal para qualquer ocasião.

10. Lareiras contemporâneas 

As lareiras contemporâneas integram a lista de tendências de decoração!

No inverno, ou em dias mais frios, nada melhor do que uma lareira para aquecer, é claro. E a demanda por inspirações por lareiras contemporâneas não deixa a desejar, quanto mais modernas e elegantes, melhor.

Ambiente Monocromático

Você sabe do que se trata o termo “Monocromático”?

O nome indicado trata-se de um estilo que utiliza somente uma cor na decoração inteira. Trata-se de uma opção fácil de ser recriada e que causa bastante impacto. As cores tem papéis fundamentais, sendo elas emotivas, e psicológicas, essa método de ambiente possuí uma funcionalidade única.

Contudo, o fator da decoração monocromática pode remeter à elegância, além de ter um toque meio futurista. Por isso, é a alternativa ideal para pessoas que desejam fugir do óbvio, decorar de forma descomplicada e criar espaços em que a originalidade é marcante.

12. Estilo Escandinavo

Do que se trata esse estilo? Essa decoração continua em alta, trata-se de uma alternativa ao minimalismo e neutralidade, porque trabalha bastante com cores claras e a forma mais simples de se decorar.

E, além disso, a iluminação é mais precisa. Isso por trata sobre uma luz marcante, e através desse estilo decorativo, a ideia é a valorização dos ambientes claros, com predominância da luz natural. O uso da madeira e de acessórios que remetem ao conforto também é presente, sendo ela, sua marca.

Através de todas essas informações, o resultado não poderia ser diferente: ambientes com decoração escandinava são mais aconchegantes, sendo o investimento ideal para quem busca montar ambientes agradáveis e funcionais.

O melhor lado dessa decoração, é que ela poderá continuar no próximo ano, já que é uma tendência em tons clássicos para decorar a casa, combinar em casa de acordo com à natureza disponível e muito mais na casa em questão.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat