preloader
Subir
Compartilhar

Sala de Estar: Como Tornar Este Espaço Incrível?

Full House Decoração 27 de fevereiro de 2020 0 comments

Tratando-se de uma sala de estar, o cômodo normalmente é um dos mais clássicos da casa ou do apartamento, representando muitas vezes um local de lazer e comodidade para os moradores.

É possível que através de algumas dicas possuir um ambiente agradável e relaxante. O essencial antes de começar a pensar em comprar os móveis, é que se projete tudo o que terá no espaço. O que pode incluir:

– Medidas;

– Cores;

– Combinação de móveis;

– Combinação de objetos;

Mas uma dica importantíssima é que se faz necessária, é sempre ter em mente que se o seu espaço faz parte de um local menor, então, não encha o ambiente com muitos acessórios!

Como normalmente essa parte da residência é menor, para dar impressão de amplitude no espaço, você pode optar por:

– Cores neutras no espaço;

– Espelho (por conta dos reflexos);

– Prateleira;

– Objetos decorativos simples;

Mas não esqueça! Tome bastante cuidado e se certifique de permitir a circulação em volta dela.

Veja agora dicas de como decorar esse cômodo! Sinta-se à vontade para seguir o que você mais gostar!

Separamos 12 dicas maravilhosas para você tornar sua sala de estar incrível! Continue lendo e confira:

 

1. Quer um ambiente mais clean e organizado? Imagine um sofá claro, uma mesa de vidro de centro com banquetas baixas para apoiar objetos decorativos (revistas, copos, vasos). Não se esqueça das cores claras para deixar o ambiente mais limpo!

 

2. Por que não um estilo de decoração escandinavo? Ele faz parte de algo mais minimalista, cores neutras para ter uma sensação de amplitude. Escolha um rack e um painel com armários para armazenar objetos, deixará sua sala de estar muito mais bonita e funcional.

3. Escolha um sofá baixo.  Coloque quadros ou objetos que ocupem muito espaço vertical na mesma posição que o sofá.

Mas por que optar por um sofá de sala baixo?

Isso porque ele irá ajudar a manter a parede limpa e livre para você decorar com quadros. Na posição vertical, acrescente um tapete nos pés do sofá até o limite de um rack, com a tv presa na parede sala em vertical.

 

 

4. Se você é do tipo de ama cores fortes, pode investir sem medo de ser feliz. Via de regra, uma sala de estar precisa ser alegre a acolhedora. Então, você pode usar e abusar de almofadas e tapetes em cores chamativas. Mas mantenha as paredes neutras, para proporcionar equilíbrio.

5. Já para os maximalistas, você pode optar por uma decoração de sala de estar com móveis de madeira escuro, em contraste com as paredes de cores pastéis. Crie um contraste para destacar um determinado atributo da decoração, como por exemplo, escolha objetos para por em cima dos móveis de cores contrastantes.

6. Uma coisa que pode ser legal para uma sala de estar, é também deixar uma mesinha com livros em cima e um pote canetas. A sala de estar também pode ter um “cantinho” de estudos. Isso é perfeito para quem conta com um espaço mais limitado em casa.

7. Se você deseja otimizar seu espaço, o sofá-cama é cada vez mais usado como alternativa para aproveitar o espaço de uma sala, mas você também pode incluir essa tática na sala de estar. Acrescente almofadas com diferentes modelos:

– Quadradas;

– Redondas;

– Em formato de estrelas;

 

 

Só não deixe de optar por cores que combinem umas com as outras para não virar uma bagunça! As cores neutras sempre fazem parte uma boa ideia.

8. Espaço limitado? Realize um projeto de sala pequena com destaque para a iluminação.

Nesse tópico, é mais direcionado para um ambiente funcional. Não só as cores das paredes podem influenciar em nossas emoções, como também o tipo de iluminação faz parte no sentido de entregar relaxamento para um ambiente.

Se a sua sala de estar tiver janelas, opte por cortinas claras que promovam a luz natural, você pode até acrescentar plantas para melhorar a humidade do ambiente. Para a noite, opte por luminárias relaxantes.

A escolha da decoração da sala pode ser realizada com móveis de madeira, que juntos com um sofá de couro, também proporcionem um aspecto mais rústico.

9. Se você precisa aproveitar seu espaço, use cada centímetro com o uso de móveis estreitos.

Isso porque se tratando de ambientes menores, a escolha por móveis estreitos pode manter uma circulação “enlouquecedora”. Todo ambiente precisa de uma boa circulação! Opte por um sofá e rack pequenos.

Em uma casa moderna, a escolha da decoração da sala é feita com móveis de madeira, que juntos com o sofá de couro, remetem ao aspecto rústico para o espaço.

 

 

10. Contrates de cores: Opte por uma mesa de centro preta bem pequena, com um tapete “clean”, você pode optar por um sofá amarelo, com as paredes brancas, e móveis brancos, certamente o ambiente ficará mais alegre e com uma boa jogada de cores.

11. Opte por um painel!

Além de ser elegante, também é contemporâneo!

Um painel é interessante para compor a sala de estar. Mas é importante que você faça um painel planejado para o seu ambiente, há modelos prontos, mas se o seu cômodo for muito menor, opte por um planejado e deixe tudo alinhado! Você pode optar por inúmeros tipos de madeiras na hora da escolha de painel.

Acrescente do outro lado da parede quadros de diferentes formados e até mesmo cores! Imagina que charme não dará para o ambiente?

Escolha um sofá menor e poucas almofadas. Um tapete de tons pastéis darão um toque ainda mais encantador!

12. Se você é do tipo que ama enfeites, não faz mal encher sua sala de estar com eles!

Escolha móveis maravilhosos e incremente com lindos objetos! Decore com:

– Vasos coloridos;

– Livros;

– Cofres;

– Porta-retratos;

– Velas;

O importante é que sua sala de estar esteja sempre otimizada, seguindo essa linha de raciocínio, isso pode gerar um grande conforto e comodidade para o ambiente! Como mencionado, isso pode melhorar tanto pela circulação do ambiente, quando conseguir adequar seus gostos sem precisar de abdicar muita coisa para um cômodo mais estreito como a sala de estar. Qual dessas dicas você mais se interessou?

Não se esqueça de fazer um planejamento, e lembre-se que na seleção dos móveis, é preciso fazer uma boa pesquisa de medidas para a sua sala de estar sair do jeito que você gostaria!

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat